Concentração e postura

E aí galera?! Blz??? Queria falar sobre concentração e postura em torneios principalmente nos mais deeps e que são jogados em vários dias. Vou dar o exemplo dos torneios que joguei no BSOP milion 2014 (Freezout buy in 1.100) torneio paralelo que cravei e o BSOP/LAPT (buy in 4.400) que ocorreu no início do ano de 2014, este field foi recorde até hj de todos LAPT dando mais de 1100 entradas onde terminei em 13º Lugar, ambos prêmios muito bons (aproximadamente 60.000 reais cada um).

Todos sabem que eu sou Personal trainer, e com isto, quando jogo torneios maiores, meus alunos me ajudam bastante a conseguir me manter focado e entendem quando acabo não dando aulas, prefiro dar as aulas até sexta e jogar na sexta à noite o primeiro dia dos torneios ou no sábado, isto faz com que eu não disperse meu foco.

Quando eu começo em algum torneio, dou a preferência para ele e durante todos dias me mantenho concentrado e focado com isto, continuo tendo boas decisões da mesma forma que tive no dia classificatório.

Uma das coisas que me ajuda muito, é continuar fazendo exatamente as mesmas coisas que eu faço no dia a dia, ouvindo mesmas musicas, usando o mesmo caminho até o evento, mantendo uma alimentação leve e principalmente sadia. Isso me ajuda a manter a cabeça vazia e somente concentrar nas decisões que vou ter que tomar e que estudei e planejei todo o tempo.

Munir Berno Moughalabie - BSOP milion 2014 (Freezout buy in 1.100)
Munir Berno Moughalabie – BSOP milion 2014 (Freezout buy in 1.100)

Tudo isto vale demais, quanto a postura que tenho nas mesas, faço os mesmo movimentos, mantenho as cartas exatamente no mesmo lugar, deixo as fichas da mesma forma que estava no início do torneio, me mantenho comunicativo com as pessoas, educado e brinco muito com o os outro jogadores da mesa. Isso me ajuda tirar mais informações dos jogadores e faz com que eu não seja “mirado” na mesa, atinge o inconsciente dos outros jogadores e faz com que eles não façam questão de me atingir, lógico que funciona melhor com jogadores recreativos.

Tudo isso faz também que eu modifique meu jogo e me adpte aos jogadores de acordo com o perfil psicológico, e estilo de vida relacionado com o do poker.

Isso foi um modelo de concentração que eu uso bastante e que gostaria de ter passado para todos vocês.

Experimente essas dicas e me deem um “feedback”, falando o que vocês acham.. Grande abraço a todos!

B Conteúdo – Fichas Brasil