POKER PROFISSIONAL = DISCIPLINA

POKER PROFISSIONAL = DISCIPLINA
Taí um assunto bom pra se falar num final de ano. Bom para aqueles que pretendem mudar e definir o que realmente querem para este novo ano que vem aí. Nesse caso, falo para aqueles que amam nosso esporte e querem se profissionalizar, mas, por algum motivo, não conseguem chegar a este objetivo.
Já ouvi muitos “motivos” de muitas pessoas, que desistem ou realmente não fazem por merecer. Vou citar alguns deles:
– Minha conta é ruim, só tomo bad beat;
– Não jogo online porque é roubado;
– Eu já sei tudo, não preciso estudar mais, o problema é o baralho;
Mas a pior de todas é:
– PREGUIÇA
Cara, essa história de que jogador de poker faz seu horário, joga quando quer e a hora que quiser, pode até ser verdade, mas não é realidade. Jogador de poker profissional tem rotina, dia e hora pra jogar ou não seria profissional. Isso é disciplina. Não pensem que nossa vida é ficar brincando de jogar baralho, porque não é! Poker tem administração, perdas e ganhos, estudo, prática, evolução e para ser um vencedor, muita disciplina. PREGUI1
Para explicar melhor essa parte, vou fazer uma comparação com outro esporte que pratiquei durante muitos anos (mais de 15 na verdade), o JUDÔ!!! Para ser um bom judoca, um profissional de sucesso, um competidor, um campeão, você precisa treinar muito. Para aprender a aplicar o golpe perfeito e dar um IPPON (como Knockout no boxe) no oponente, você têm que treinar esse golpe, milhares ou até milhões de vezes. “A prática leva a perfeição”. Esse ditado não pode ter surgido do nada. E no poker, não é diferente.
Como falado anteriormente, a preguiça talvez seja a pior inimiga da disciplina. Uma com certeza não convive com a outra, porque quem tem disciplina não tem preguiça e quem tem preguiça não tem disciplina.PREGUI3

Vejo jogadores de poker que se dizem profissionais jogando de 5 a 10 torneios por dia, 2 a 3 vezes por semana. Ta louco!!! Que trabalho é esse? Cadê a disciplina? Eu, por exemplo, jogo de25 a 40 torneios por dia, 5 vezes por semana. É cansativo? É! Assim como a maioria dos trabalhos é. Tem gente que fala que não consegue jogar 5,6,7 ou 10 telas ao mesmo tempo. Consegue sim!!! Isso é questão de treino e prática, mas a preguiça parece impregnar nas pessoas. Vocês acham que eu comecei jogando um monte de tela? Claro que não! Comecei com uma, depois duas, 6 telas… Hoje jogo 14 telas ao mesmo tempo e tem gente que joga muito mais.
Então galera, vamos lá, disciplina, persistência e determinação, que assim, chegaremos onde desejarmos!

PREGUI4Prática, prática, prática! Jogue, treine, estude e lembre-se, sem preguiça hein?!
Feliza Natal e um ótimo ano novo a todos!!!

Grande abraço

Henrique Onodera