PokerStars Anuncia Aumento de Rakes

No mesmo dia do seu grande lançamento oficial em New Jersey, PokerStars, o maior site de Poker Online do mundo acerta os jogadores com uma notícia bem menos agradável. Jogadores terão, à nível global, um aumento nas rakes de diversos tipos de jogos. Os aumentos giram em torno de 4%, conforme a companhia anunciou em seu blog.

As mudanças, que entrarão em vigor no dia 28 de março, virão após uma “revisão do ambiente de negócios e políticas de preços aplicadas no cenário competitivo de jogos online”.

Segue abaixo uma lista com as mudanças informadas pela empresa:

  • O rake dos jogos Spin & Go serão acrescidos em 1 ponto percentual para buy-ins de $1 à $30 dólares (2 pontos percentuais para os buy-ins de $3 dólares). Os buy-ins de $0.25, $60 e $100 dólares permanecerão inalterados.
  • Para torneios Multi-Mesas, o PokerStars irá se igualar às versões de mercado fechado, como New Jersey, onde as taxas de rebuys e addons serão iguais às de buy-in. Esses torneios representam atualmente 12% do cronograma geral.
  • Torneios Multi-table Hyper-Turbo verão um aumento de 5% nas rakes.
  • Nos Ring-Games No-Limit e Pot-Limit haverão aumentos na percentagem e no limite das rakes de alguns jogos, principalmente nos heads-up. Em alguns casos o limite das rakes será diminuído. Ring-Games com Limite não sofrerão mudanças.

A maioria das mudanças são auto-explicativas e acontecerão em um número variado de jogos.

Outra mudança informada será que os rakes, na versão global do PokerStars, serão movidos de forma que se alinhem com os mercados fechados, uma vez que, antes, os jogadores podiam fazer rebuys e addons sem pagarem um rake adicional.

Jogadores, que já se sentiam lesados após a empresa ter reduzido as recompensas em 2015, se manifestaram descontentes com as mudanças. Posts estão se amontoando em um fórum da TwoPlusTwo e regulares como Doug Polk, David Yan, e Steven van Zadelhoff expressaram suas opiniões via Twitter.

B Conteúdo – Fichas Brasil