Santa Catarina conquista o título do 4º Campeonato Brasileiro de poker por equipes

Depois de oito horas de muito poker, o título do Campeonato Brasileiro de Poker por Equipes foi definido apenas na última mão do dia. E com a vitória de Rene Paz no HU contra o goiano João Bauer, a equipe de Santa Catarina conseguiu somar 95 pontos no total e pode comemorar a conquista inédita.

Formada por grandes nomes do esporte, como Rodrigo Garrido, Kelvin Kerber, Fábio Eiji, Igianne Bertoldi, Affif Prado, Celio Voelz e Rene Paz, a equipe catarinense se mostrou experiente e segura nas mesas e conseguiu marcar pontos com todos seus integrantes.

“O melhor dessa conquista é que a gente não é só companheiro de equipe, a gente não é só colega”, disse Kelvin Kerber, atual líder do Ranking BSOP. “Nós somos amigos, e isso é muito especial”.

O equilíbrio tomou conta do Campeonato Brasileiro por Equipes de 2016. Santa Catarina levou o troféu com 95 pontos, apenas dois pontos de vantagem contra o Ceará, vice-campeão, com 93 pontos. Campeão do ano passado, Rondônia/Acre fez mais uma bela participação, completando o pódio, com 92 pontos.

Atuar em casa não livrou os paulistas de mais um resultado ruim. Com nomes do calibre de Pedro Padilha, Rafael Moraes, Will Arruda, Vivian Saliba, Luiz Duarte e Thiago Decano em campo, o estado esteve junto com Sergipe e Paraíba a menor pontuação no Dia Final, apenas seis de 120 pontos possíveis.

A classificação final do Campeonato Brasileiro de Poker por Equipes foi a seguinte:

1º – Santa Catarina – 95 pontos
2º – Ceará – 93 pontos
3º – Rondônia/Acre – 92 pontos
4º – Distrito Federal – 85 pontos
5º – Goiás – 83 pontos
6º – Paraná – 81 pontos
7º – Rio de Janeiro – 70 pontos
8º – Pernambuco – 67 pontos
9º – Rio Grande do Sul – 55 pontos
10º – Paraíba – 47 pontos
11º – São Paulo – 45 pontos
12º – Sergipe – 38 pontos

B Conteúdo – Fichas Brasil