André Akkari acende a chama do Poker

Ontem,27, na cidade de Taubaté-SP, foi um dia muito importante para a nação do poker brasileiro.

Novamente o esporte demonstra a força e a maturidade que atingiu no país, um dos maiores nomes do poker brasileiro, André Akkari, carregou a tocha olímpica e junto com ele estavam milhões de jogadores de poker comemorando mais uma conquista do esporte.

André Akkari, assim como outros profissionais, lutam a anos para que o poker alcance um patamar mais reconhecido no Brasil e na América Latina.

– Hoje, compartilhei este momento mágico com pessoas fabulosas, brasileiros realmente que mostram que nosso país não é feito somente de políticos safados, ladrões, corruptos. Pessoas que conduziram a tocha hoje junto comigo nos seus discursos de apresentação quase me fizeram chorar. Eu era o único campeão mundial, mas provavelmente eu era o menos importante ali. Uma senhora que faz um trabalho no sertão e salva centenas de crianças anualmente da fome extrema. Um senhor que passou a sua vida fazendo um trabalho com deficiente auditivos, sendo um deles, e movimentando este setor de uma forma absurda. Um outro senhor que tem um projeto envolvendo lutas marciais em setores de extrema pobreza e que trouxe muitas delas para correr junto com ele. ( André Akkari )

André Akkari é o primeiro jogador brasileiro de poker a representar o Brasil nos jogos Olímpicos do Rio 2016. Não, ainda não é jogando mas com a sua dedicação nesses 10 anos e o que ele já fez pelo esporte, estaremos lá um dia.

Parabéns André, este reconhecimento é fruto de toda sua dedicação e do tamanho do orgulho que temos por você.

B Conteúdo – Fichas Brasil