Global Poker League altera local dos playoffs e da decisão

Tem mudança no calendário da GPL (Global Poker League), competição que bombou o poker mundial logo em seu primeiro ano. Os playoffs da liga aconteceriam em San Diego e a grande final aconteceria no lendário estádio inglês, o Wembley.

Devido à queda de audiência durante o SCOOP, a organização optou por evitar a concorrência com outros grandes festivais de poker. Agora, ambas as fases acontecerão em Las Vegas. O recomeço dos jogos também foi mudado e agora acontecerá a partir de 20 de setembro, para diminuir o conflito de datas com eventos como o EPT Barcelona e o WCOOP..

“Ter como casa o estádio Wembley, em Londres, seria importante, mas existem duas razões para não irmos lá. Primeiro que 40% da nossa audiência está nos EUA. A segunda razão é que ainda não estamos prontos para providenciar o prometido”, afirmou Alex Dreyfus, Presidente da GPL.

O São Paulo Mets, time comandado por André Akkari e que conta com os brasileiros Felipe Mojave, João Simão, Thiago Decano e João Bauer, terminou a primeira parte da temporada no terceiro lugar. Com 112 pontos, o Mets está atrás apenas de Montreal Nationals e LA Sunset, e está na zona de classificação para os playoffs.

Restando apenas seis semanas para o encerramento da primeira fase, a classificação da GPL está assim:

Conferência Américas:

1. Montreal Nationals 145 pontos

2. L.A. Sunset 134 pontos

3. São Paulo Mets 112 pontos

4. Nova York Rounders 108 pontos

5. São Francisco Rush 105 pontos

6. Las Vegas Moneymakers 95 pontos

Confêrencia Eurásia:

1. Moscou Wolverines 122 pontos

2. Londres Royals 109 pontos

3. Hong Kong Stars 106 pontos

4. Paris Aviators 104 pontos

5. Roma Emperors 96 pontos

6. Berlimn Bears 92 pontos

 

B Conteúdo – Fichas Brasil