Acabou o Futebol? PokerStars pode estar mudando sua estratégia de marketing

A Amaya, detentora da marca PokerStars esta parece estar mudando sua estratégia de marketing. Parece que o foco agora concentrar os gastos em melhorar as ofertas de bônus de boas-vindas para novos jogadores afim de atrair novos públicos.

O site disparou alguns e-mails para afiliados com os dizeres:

“A partir de 1º de abril de 2017, vamos nos concentrar em nossa oferta gratuita de bônus de boas-vindas. Além disso, nossa equipe de branding projetou alguns criativos e banners maravilhosos para ajudar a apoiar seus esforços para depositar e adquirir bônus, conduzindo isso a grandes números!

Portanto, a partir da meia-noite de 31 de março de 2017, todos os materiais promocionais do Cristiano Ronaldo & Neymar Jr terão que ser substituídos, já que o criativo do banner Cristiano Ronaldo & Neymar Jr não será mais válido para você usar naquela data em especifico.”

Neymar Jr.                                                                              Foto: pokerstars.com

Isso não significa que Cristiano e Neymar deixarão de ser embaixadores da marca. Mas a ênfase vai provavelmente ser mudada. O marketing com grandes estrelas esportivas era uma grande sacada, já que a base de fãs somada de Cristiano e Neymar beirava as 157 milhões de pessoas, e a audiência em campeonatos como a Champions League, 180 milhões. O CEO interino Michael Hazel citou na época do lançamento:

“Esta é a maior campanha de marketing da PokerStars na história e estamos ansiosos para lançar com distribuição exclusiva no Facebook. Ambos os vídeos mostram como cada uma das estrelas adora o jogo de poker em sua própria maneira original. O grande número de fãs que se envolvem com ambas as estrelas faz do Facebook uma grande plataforma para alcançar uma grande audiência.”

Mas, essa iminente mudança mostra que os números que a PokerStars esperava não foram alcançados. Essa foi uma ideia da Amaya e seus investidores, logo após a compra da marca PokerStars.

Banners, comerciais, propagandas e projetos como o #raiseit, que tiveram participações como a da estrela americana do basquete Dwane Wade tem custos altíssimos. Essa mudança pode ser fomentada apenas pelo fato da Amaya querer cortar custos. Uma nova campanha de boas-vindas não vai ser o suficiente para atrair o número esperado de novos jogadores, fato que a Amaya vem buscando pois precisa renovar o público da plataforma. Porém, diminuirá e muito os gastos com relação a direitos de imagem, patrocínios e propagandas.

O que nos resta e esperar. Acredita-se que existe algo maior por trás dessa iniciativa, só não sabemos o que e ainda.

Matéria traduzida e adaptada de onlinepokerreport.com

Fique ligado em nosso portal para ficar por dentro dessa e outras notícias do mundo do poker!

Acesse nossa página no facebook: www.facebook.com/nocomandonocontrole

BOTTOM POST – POKER DO BEM
BOTTOM POST – SHADEVENNE