Easy Fold? Snap Call? O que você faria?

O domingo (9) foi marcado pelo dia 1B do Main Event do WSOP 2017, o maior evento de poker do mundo começou e junto com ele a repercussão de cada mão, de cada eliminação, de cada pote puxado.

E uma das jogadas mais comentadas em posts de especialistas, em comentários nas redes sociais, foi uma mão transmitida ao vivo pela ESPN (novidade que neste ano o canal traz um pouco de cada dia).

A mão em questão envolveu a profissional do PokerStars, Vanessa Selbest, que em menos de duas horas (logo no primeiro nível) pode ter jogado a mão mais comentada em 2017. Vanessa viu seu top full de AA perder para a quadra de 77 de outra profissional a francesa Gaelle Baumanm.

Gaelle Baumann. www.wsop.com

A americana ainda pensou durante uns 3 minutos para tomar a sua decisão final, que dificilmente seria outra no board A7574. Ela indicou que poderia estar ganhando de A7 e perdendo para a quadra de 7, visto que essa seria a jogada “ótima” com ambos os jogos.

Alguns brasileiros comentaram a mão caso do profissional do 888, Bruno Foster, aonde ele coloca que esse call de Vanessa é um flip entre A7 e 77, e na visão dele existe algo chamado de “Tournament Life” que deveria ter sido colocado em conta já que o Main Event não permite reentrada.

Outros dizem que o fold é mais fácil do que se imagina. E para você a Selbest errou ao dar o call ou não? O que se sabe é que ficaremos discutindo isso pelo menos até o fim dessa WSOP.

B Conteúdo – Fichas Brasil