ONE CHIP AND ONE CHAIR: Beto é o grande campeão da 6ª etapa do MSOP!

 


Um dia de grandes emoções: assim foi essa Segunda-Feira (23), dia final do Main Event da 6ª etapa do MSOP.

Após um dia 2 eletrizante, os 18 sobreviventes retornaram ao Mandala para jogarem até o grande campeão. Mesmo com um field recheado de grandes jogadores, não demorou muito para termos a primeira eliminação.  Nos blins 25K/50K Gustavo Queiroz apostou seus últimos 5 blinds com um A5o e para seu desespero foi pago por Marcelo Kabbab no big blind segurando um A7s. Marcelo ainda acertou um 7 no flop para sacrementar a primeira eliminação do dia.

Dai em diante, o jogo deu uma endurecida. Ninguém queria ficar de fora da grande Mesa Final. Com 15 jogadores restantes, a história começa a ser contada. Nos blinds 50K/100K, Beto Moreno entra de all in com 150K e acaba triplicando suas fichas. Ali começava a ser escrita uma história épica!
As eliminações foram ocorrendo até a queda de Matheus Camargo, o Camarguinho, na 11ª colocação: entramos em hand for hand.

Durante o hand for hand, um cooler envolvendo Guguinha e Espeto: em um board 22JJJ, Guguinha aposta 700K no river e Espeto, após pensar muito, não consegue escapar com seu QQ. Guguinha apresenta um sólido JTo e comemora muito! Espeto fica short, acaba entrando em all in com seus 690K (6 blinds) com 66 e é pago por Cido Kyoto que acordou com QQ no big blind. O board em nada ajudou Espeto, que acabou eliminado na 10ª colocação formando assim a grande mesa final do Main Event do MSOP.

MESA FINAL – 6ª ETAPA DO MSOP

A FT começou com muitas dobras dos menores stacks, até que Henrique Gaborin foi para um re-steal com A6s e Guguinha aceitou com AJo. Nenhuma carta caiu para ajudar Gaborin que despediu-se do torneio na 9ª colocação. Na sequência Cido Kyoto (8º), Waltes Teite (7º), Guguinha Faé (6º), Marcelo Kabbab (5º) e Anderson Lehmann (4º) foram caindo até formarmos o 3-handed: estamos todos no troféu!

Henry “Samurai” 3° Colocado

O jogo em 3 jogadores não demorou muito. Henry Samurai entra de all in com seu A3o para roubar os blinds, mas acaba sendo pago por Beto Moreno com A9s. Um 9 no turn sacramenta o fim da linha para Samurai com uma honrosa 3ª colocação.

Quando todos achavam que teríamos o heads-up, Emerson ‘Santa Claus’ e Beto Moreno entraram em acordo para encerrar o torneio. Beto, a Fênix Campineira, com mais fichas, acabou ficando com o título e o belíssimo troféu de campeão do Main Event da 6ª etapa do MSOP!

Emerson (2º), Beto (1º) e Samurai (3º)
Beto Moreno – Campeão da 6ª Etapa do MSOP

Lembrando que todas as emoções que ocorreram nesse dia final, você encontra na nossa cobertura escrita.

POR PAULO BOO – 24 DE OUTUBRO DE 2017

 

 

B Conteúdo – Fichas Brasil