Quanto você ganha por mês? Qual a diferença do poker online para o poker live?

As perguntas são muitas, mas existe uma maneira para responder a todas elas.

Viver de poker requer dedicação, estudo e muita responsabilidade. Poker é como qualquer negócio, além de tudo descrito acima, precisa de capital de giro.

Pra começar, você precisa entender do negócio. Jogar online é essencial. E me perguntam, por quê?

Porque enquanto você joga 1 torneio live (ao vivo), você poderia estar jogando muitos torneios online ao mesmo tempo, ou seja, a “variância” diminui muito quando o volume de jogo é aumentado.

Por exemplo:
Vamos supor que nesta quinta exista 1 torneio ao vivo que custe 300 reais de entrada. Você jogaria apenas ele por se tratar de um torneio ao vivo, concorda? Agora, se você decidir jogar os mesmos 300 reais online (140 dólares), você pode fazer uma grade e jogar de 10 a 20 torneios  com o mesmo valor e tempo investidos, sendo que a variância será bem menor. Isso sem falar da experiência adquirida.

Quanto investir e quanto ganhar no mês? Primeiro, essa equação não existe! O que existe é saber o quanto você pode investir e qual o seu nível de habilidade no poker.
Se você tem dinheiro e investir 1 milhão, não quer dizer que você vai fazer dinheiro. E você achar que sabe jogar poker e querer ganhar rios de dinheiro com capital inicial de 1 dólar, também não vai te levar muito longe.

Por exemplo:
Você tem 1.000 dólares para investir no poker online, dessa forma, o valor máximo que você deve jogar é de 10 dólares por torneio. Se você resolver jogar torneio de 100 dólares, a chance de você quebrar é muito maior, pois você terá apenas 10 tentativas para isso, o que é muito arriscado. Com 1.000 dólares eu jogaria torneios com valor de 1 a 10 dólares.

Agora, quanto nós, jogadores profissionais ganhamos por mês jogando poker é relativo. Calculamos isso através do ROI (Return on Investment) que significa, retorno sobre o invetimento. Se eu tenho, em media, um ROI de 35%, quer dizer que se eu investir 1000 dólares eu terei um retorno de 350 dólares. Assim, quanto mais eu estudo e mais eu pratico, maiores as chances do meu ROI subir.

PRÁTICA, ESTUDO E CONTROLE DE BANKROLL (Capital de giro)!!!

Esses 3 itens, bem trabalhados, podem te levar ao sucesso. A dica vai: Sempre jogue, no máximo, 1% do seu BANKROLL em cada torneio. Desse modo, você poderá controlar muito melhor a variância!!!

Próximo post: POKER, OS TIMES E OS QGs (Quartel General)!!!

Até a próxima pessoal!!!

“Eu sou de uma família “TRADICIONAL”, eu sou de família “JAPONESA”, eu sou de uma disciplina “JUDOCA” e eu sou de uma inteligência “POKERIANA”!!! Então, antes de me menosprezar, pense 1.000 vezes!!! Porque, se eu te pegar no blefe, meu “amigo(a)”, acabou pra você!!!”