POKER PROFISSIONAL = DISCIPLINA

POKER PROFISSIONAL = DISCIPLINA
Taí um assunto bom pra se falar num final de ano. Bom para aqueles que pretendem mudar e definir o que realmente querem para este novo ano que vem aí. Nesse caso, falo para aqueles que amam nosso esporte e querem se profissionalizar, mas, por algum motivo, não conseguem chegar a este objetivo.
Já ouvi muitos “motivos” de muitas pessoas, que desistem ou realmente não fazem por merecer. Vou citar alguns deles:
– Minha conta é ruim, só tomo bad beat;
– Não jogo online porque é roubado;
– Eu já sei tudo, não preciso estudar mais, o problema é o baralho;
Mas a pior de todas é:
– PREGUIÇA
Cara, essa história de que jogador de poker faz seu horário, joga quando quer e a hora que quiser, pode até ser verdade, mas não é realidade. Jogador de poker profissional tem rotina, dia e hora pra jogar ou não seria profissional. Isso é disciplina. Não pensem que nossa vida é ficar brincando de jogar baralho, porque não é! Poker tem administração, perdas e ganhos, estudo, prática, evolução e para ser um vencedor, muita disciplina. PREGUI1
Para explicar melhor essa parte, vou fazer uma comparação com outro esporte que pratiquei durante muitos anos (mais de 15 na verdade), o JUDÔ!!! Para ser um bom judoca, um profissional de sucesso, um competidor, um campeão, você precisa treinar muito. Para aprender a aplicar o golpe perfeito e dar um IPPON (como Knockout no boxe) no oponente, você têm que treinar esse golpe, milhares ou até milhões de vezes. “A prática leva a perfeição”. Esse ditado não pode ter surgido do nada. E no poker, não é diferente.
Como falado anteriormente, a preguiça talvez seja a pior inimiga da disciplina. Uma com certeza não convive com a outra, porque quem tem disciplina não tem preguiça e quem tem preguiça não tem disciplina.PREGUI3

Vejo jogadores de poker que se dizem profissionais jogando de 5 a 10 torneios por dia, 2 a 3 vezes por semana. Ta louco!!! Que trabalho é esse? Cadê a disciplina? Eu, por exemplo, jogo de25 a 40 torneios por dia, 5 vezes por semana. É cansativo? É! Assim como a maioria dos trabalhos é. Tem gente que fala que não consegue jogar 5,6,7 ou 10 telas ao mesmo tempo. Consegue sim!!! Isso é questão de treino e prática, mas a preguiça parece impregnar nas pessoas. Vocês acham que eu comecei jogando um monte de tela? Claro que não! Comecei com uma, depois duas, 6 telas… Hoje jogo 14 telas ao mesmo tempo e tem gente que joga muito mais.
Então galera, vamos lá, disciplina, persistência e determinação, que assim, chegaremos onde desejarmos!

PREGUI4Prática, prática, prática! Jogue, treine, estude e lembre-se, sem preguiça hein?!
Feliza Natal e um ótimo ano novo a todos!!!

Grande abraço

Henrique Onodera

1 comentário em “POKER PROFISSIONAL = DISCIPLINA”

  1. É isso mesmo, Onodera! A disciplina é fundamental e muita gente deixa de segui-la. Pra se ter sucesso no que se faz, é preciso muita dedicação, esforço e, principalmente, comprometimento. Fora que tem muita gente que, só porque hitou algum torneio bom, já acha que sabe jogar ou até mesmo se torna um auto-profissional, sem estudar, sem controle de bank nem nada. Esse tipo de pessoa, infelizmente, só queima dinheiro. Mas, vqv né, acho você um jogador muito bom e como pessoa também e já tive o prazer de jogar ao seu lado. GL nas mesas e a gente se vê. Ah, vou começar a acompanhar os posts daqui, que interessante! Vamooo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

19 − três =