Como nós mulheres no Poker devemos nos portar em uma mesa

Como se portar numa mesa de poker

Olá galera tudo bem? Estivemos sumidas do portal e até pedimos desculpas, mas Ano Novo está aí e viemos com tudo para agitar aqui o Cantinho das Meninas. Sugestões de temas serão sempre bem vindas então, sintam-se à vontade para nos enviar suas ideias e também os feedbacks sobre o que está sendo debatido aqui ok? Então segue o jogo e vamos que vamos.

O ano começando essa semana já teremos CPH, final do mês BSOP e queremos ver muitas meninas registradas nesses eventos e colocando suas fichas no pano. Por essa razão o tema que nos foi proposto hoje e vamos escrever é sobre como nós mulheres devemos nos portar em uma mesa e qual seria o traje ideal para vestir nos eventos, acessórios e outras dicas.

 

Acreditamos que começar o ano tendo um comportamento diferente para as coisas irem melhor do que o ano que passou é fundamental. E se você decidiu jogar um torneio de poker, principalmente eventos grandiosos como o CPH ou BSOP a primeira coisa a se fazer é ter um pensamento positivo. Óbvio que estudar o joguinho, se alimentar bem, ter boas noites de sono e praticar alguma atividade física farão muita diferença e trarão muitas melhorias pro seu jogo.

O assunto parece batido, mas vamos tentar elaborar de uma maneira mais abrangente e um tanto quanto específica. Ficou confusa? Então vamos lá!

Mulheres no Poker
Mulheres no Poker

 

O papo aqui não se trata de aula de etiqueta em uma mesa de poker. E viemos falar como mulheres e para mulheres como devemos nos comportar e nos vestir para um evento. A primeira coisa a se pensar é que vamos passar horas a fio sentadas jogando então o principal é estar se sentindo confortável. Nada mais chato do que a alça da blusa caindo, ou decote ousado demais, ou o jeans super apertado incomodando a barriga. Por isso use uma roupa que seja adequada para o momento. Afinal, estamos ali pra mostrar nosso jogo, cravar o evento e não para desfilar nossos modelitos ou nos sentirmos sensuais. Na dúvida vá de jeans e camiseta que não haverá erro!

 

Somos mulheres e claro, muito vaidosas por isso vale a pena uma maquiagem leve. Em eventos maiores sempre levamos um óculos o que pra você iniciante é opcional.

Nós sempre usamos óculos escuros em eventos maiores  pra evitar o tell.

Um fone de ouvido plugado no celular com aquela sua playlist favorita também ajuda a te deixar menos ansiosa e mais relaxada. Lembrando que devemos ouvir a música não muito alta pra não atrapalhar os adversários. E se você é muito iniciante a tática é colocar o fone em um ouvido só para não perder o foco do que está acontecendo durante o jogo.

PORTAR3
Boné e Óculos são acessórios muito usados na mesa

Chapéu, boné e até um moletom com capuz também são válidos se fazem o seu estilo e ainda ajudam a fazer aquela poker face. Lembre-se sempre de levar um agasalho porque nesses eventos normalmente o ar condicionado é super frio e ao cair da noite o bicho vai gelar. Pode ser uma jaqueta jeans, um casaquinho básico ou até mesmo uma jaqueta de couro que dá um ar mais agressivo sem perder a sensualidade.

Existe uma máxima de que os homens vêm às mulheres como o sexo frágil e isso vale também na mesa. Alguns acreditam que as mulheres nunca blefam e que só vão jogar com cartas que estão no topo do range. Aproveitem dessa imagem e passem alguns blefes comedidos nos marmanjos ok? Funciona muito! Principalmente se você não é uma jogadora profissional e nenhum de seus adversários conhece o seu game.

Conversa paralela e muito celular também são coisas que incomodam bastante os outros participantes. E lembre-se se você está envolvida em uma mão esqueça completamente o celular ok? Se você não consegue se desvencilhar do aparelho use apenas depois do fold. Não é algo que nós realmente aconselhamos as novatas. Afinal, enquanto você está respondendo aquele whatsaap ou xeretando o facebook está perdendo informações valiosíssimas na mesa como um showndown do adversário.

Então acho que por hoje é isso aí galerinha! Ficam aqui nossas dicas sobre como ser elegante em uma mesa de poker, ter uma postura o mais profissional possível e lembrar que você é só mais uma jogadora entre os muitos que ali estão.

Um grande abraço a todas e até a próxima! GL nas mesas sempre! Ah e feliz Ano Novo pra todo mundo! Vamos forrar em 2016 mulherada???

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × 2 =