Entrevista com o Pró: Victor Onizuka vencedor do Main Event do 888live São Paulo dá entrevista exclusiva; Confira

E aí galera! Sejam bem-vindos ao Entrevista com o Pró, novo quadro do portal No Comando No Controle.

Eu, Matheus Mion jornalista do portal, irei entrevistar semanalmente, grandes nomes do Poker Brasileiro, trarei tudo o que acontece na vida deles envolvendo o esporte, toda a rotina diária, as principais dificuldades e as principais dúvidas da galera que está começando no poker. Se você pretende um dia se tornar jogador profissional de poker acredito que o entrevista com o Pró possa lhe ajudar bastante na sua caminhada, a como chegar até lá.

O nosso quadro estreia com a entrevista de Victor Onizuka de 24 anos, nascido em Curitiba-PR e que atualmente mora em Londrina. Recentemente Victor ganhou o Main Event do 888live São Paulo, realizado no Allianz Parque.

victor

Confira a entrevista exclusiva:

Matheus Mion: Há quanto tempo você joga Poker? Como e por que começou?

Victor Onizuka: Profissionalmente pouco mais de 1 ano. Primeiro contato foi a uns 6 anos, jogando com amigos nos homegames.

Matheus Mion: Como foi sua profissionalização e a troca de emprego?

Victor Onizuka: Coincidiu após que eu me formei em administração, estava insatisfeito com os empregos que eu conseguia, tanto parte financeira e na rotina…e na epoca já brincava no poker online, foi quando enxerguei uma oportunidade.

Matheus Mion: Como reagiram as pessoas próximas a você?

Victor Onizuka: Amigos e familiares…Todos ficaram muito curiosos e com aquele ar de dúvida se eu estava no caminho certo, mas, sempre me apoiaram!

Matheus Mion: O que você tem a dizer sobre o preconceito que ainda existe contra o poker?

Victor Onizuka: O preconceito só existe nas pessoas que não entendem como funcionam esse meio, o Poker sem dúvidas mudou a vida para melhor de muitas pessoas…gerando empregos, lazer, exercicio mental, etc. E fico muito feliz em ver o Poker só crescer!

Matheus Mion: Qual é a pior e melhor coisa de ser um Poker player ?

Victor Onizuka: Pior coisa acredito que seria o stress e a pressão nas fases ruins, alguns meses sem ganhar dinheiro, e a melhor é a liberdade de tempo e financeira, e também porque é um mercado que se pode ganhar muito dinheiro.

Matheus Mion: Você já jogou pelo sambinha. Atualmente joga para algum time? Se sim, qual ? Quais os benefícios de jogar para um time de poker?

Victor Onizuka: Sim, jogo para BBZ Brasil. Jogar para times de poker com certeza é o melhor caminho para profissionalização. Em poucas palavras, Você vai ter todo apoio técnico (estudos) e financeiro.

Matheus Mion: Quais seriam as principais dicas de jogo que você daria para quem está começando?

Victor Onizuka: Se dedique, se esforce, pratique e estude! Não tem erro, procure melhorar um pouco todos os dias e não se iludir com o dinheiro a curto prazo.

Matheus Mion: Mudando de assunto. Como foi aguentar aquele frio congelante no Main Event do 888live no estádio?

Victor Onizuka: Frio demais, um dia mais frio que o outro, mas, faz parte, temos que estar preparados para tudo haha. Acabei ganhando uma dor de garganta tbm!

Matheus Mion: Qual jogada você lembra que foi uma jogada chave para a cravada?

Victor Onizuka:
Na bolha da mesa final, joguei uma mão contra o Lucas Leite, em que ele aposta perto de pote no river em que eu tenho top pair, mas é apenas um bluff catcher naquela situação e foi muito bom.

Matheus Mion: Depois desse grande resultado, como é a reação dos seus adversários no live ?

Victor Onizuka: Assim que cravei o 888live, joguei o BSOP que foi logo em seguida, bastante gente veio me cumprimentar, me elogiar, mas senti uma sensação de reconhecimento por parte dos adversários e depois de um belo resultado, é claro que nossa confiança aumenta para tomar as melhores decisões.

Matheus Mion: E pra finalizar, conte alguma história curiosa ou engraçada no Poker online.

Victor Onizuka: Teve uma vez que um amigo o Rhuan Santo falou que tinha sonhado que cravou o Big11, e que o Heads-up era de truco e acredite, no mesmo dia ele ganhou mesmo, só não foi de truco haha.

 

Victor complementou dizendo que estará presente no Kings Series Of Poker (KSOP), mega evento da Kings Eventos. E também no Brazilian Series Of Poker (BSOP).

 

Tem alguma pergunta para o Pró? Ou alguma sugestão? Mande-a para mionpoker@gmail.com