São Paulo Metropolitans garante a classificação para os Playoffs da Global Poker League

São Paulo Metropolitans

Com a vitória do mineiro João Simão por 2 a 1 contra Jason Lavaleee (Montreal Nationals) no confronto de heads-up pela 13ª rodada da Global Poker League, o São Paulo Metropolitans conseguiu somar 174 pontos na Conferência Americas, e garantiu a classificação para disputar os playoffs finais na primeira temporada da liga mundial de poker.

O São Paulo Metropolitans é formado pelos brasileiros João Simão, Felipe Mojave, João Bauer e Thiago “Decano” Nishijima, e pelos americanos Darren Elias e Byron Kaverman. A equipe comandada pelo técnico André Akkari, que após o draft da competição era considerada como “zebra” pela imprensa internacional, acabou garantindo a classificação antecipada, com uma rodada de antecedência.

Para os Playoffs, já estão classificados Montreal Nationals (190 pontos), L.A. Sunset (179 pontos) e São Paulo Mets (174 pontos) na Conferência Americas, e Moscow Wolverines (165 pontos) na Conferência Eurasia.

A disputa pela quarta vaga na Conferência Americas vai ficar entre San Francisco Rush (155 pontos) e New York Rounders (152 pontos), já que Las Vegas Moneymakers (122 pontos) não tem mais chances matemáticas de buscar a classificação na próxima rodada, a última da fase preliminar.

Os playoffs e finais da Global Poker League acontecem nos dias 29 e 30 de novembro e 1º de dezembro, na GPL Arena em Las Vegas.

FONTE:ESPN