Los Angeles Sunset elimina o São Paulo Mets da Global Poker League

Apontado pela imprensa internacional como um dos times mais fracos da Global Poker League, o São Paulo Mets se despediu da competição de cabeça erguida. Quem esperava uma vitória tranquila do Los Angeles Sunset na seminal da Conferência Américas viu um confronto muito equilibrado, com os norte-americanos se classificando apenas na última partida da melhor de sete.

Os representantes do SP Mets foram os brasileiros Thiago Decano e João Bauer, além do americano Darren Elias. Cada time só poderia levar três jogadores dos seis integrantes da equipe. O LA Sunset jogou com a capitã Maria Ho e os experientes Chance Kornuth e Olivier Busquet.

O sistema de disputa era melhor de sete jogos de heads-up. Por ter classificado em segundo lugar, o LA Sunset começava todos os jogos com 10.000 fichas a mais que o SP Mets. Mesmo assim, o equilíbrio dos jogos foi constante. Por regra, cada jogador tinha que realizar dois jogos contra o mesmo adversário. Caso o último jogo fosse necessário, o time poderia escolher o representante.

A primeira metade dos confrontos terminou com saldo positivo para o SP Mets. Darren Elias venceu a primeira partida contra Busquet, mas logo na sequência João Bauer levou a virada e perdeu para Kornuth. Thiago Decano recolocou o time de São Paulo na frente ao vencer a jogadora Maria Ho.

Na segunda parte dos confrontos, Olivier Busquet se recuperou e devolveu a derrota contra Elias empatando a semifinal. João Bauer mais uma vez teve boa vantagem contra Kornuth, mas não conseguiu matar o confronto e perdeu novamente. Decano evitou uma derrota precoce e não deu chance para Maria Ho, vencendo e empatando o confronto com certa facilidade.

No último jogo decisivo, os times escolherem Thiago Decano e Olivier Busquet pra definir quem passaria para a final da Conferência das Américas. O americano conseguiu uma abrir uma boa vantagem e levou a melhor, derrotando Decano e acabando com o sonho do SP Mets de seguir adiante.

Veja como o duelo foi decidido:

[ytp_video source=”n_qQGVOLQyI”]

 

Veja como foram os confrontos:

Jogo 1: Darren Elias x Olivier Busquet

Jogo 2: João Bauer x Chance Kornuth

Jogo 3: Thiago Decano x Maria Ho

Jogo 4: Darren Elias x Olivier Busquet

Jogo 5: João Bauer x Chance Kornuth

Jogo 6: Thiago Decano x Maria Ho

Jogo 7: Thiago Decano x Olivier Busquet

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro + 19 =